quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tempos

Estava a passar os olhos pelos blogs e parei no da SF (que já não consigo deixar de ler), em vez de estar a trabalhar (o Patronato não tá por isso, quem manda sou eu) e deparei-me com esta frase que tinha no final do post:

"continuo a preferir o perigo da aventura do que morrer no calendário da monotonia"

Comecei a relembrar os tempos em que andava dum lado para o outro e conhecia gente nos locais mais estranhos! A vida dá voltas, mesmo sem a gente contar... Se por um lado estagnei, por outro consegui fazer o curso que queria o que me dá valências em relação ao resto do escritório.

5 comentários:

  1. Compreendo-te! A monotonia tem certas vantagens, mas é sempre fashion escrever frases que podem ou não ter algum significado prático, dá um ar de dinamismo que deixa a malta a sentir-se muito bem consigo mesmo!!

    Mas a não ser que estejamos fechados em casa e desligados do mundo, alimentados por uma sonda, viver já é uma aventura e a monotonia não existe na interacção com outras pessoas e sobretudo se estivermos de espírito aberto a questionar a vida em toda a sua essência ;)

    Agora podemos ser mais, ou menos inconformados com as conclusões que tiramos, ou não conseguimos tirar da vida!!

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a SF quando diz que monotonia é diferente de rotina! São coisas totalmente diferentes.
    Também concordo (e muito!) com a última frase dela: "Monotonia é habituar-se a uma certo estilo e modo de viver a vida e não querer sair daí por ser demasiado confortável."
    Sair da nossa zona de conforto pode significar levar "pancada" de todos os lados, mas também é isso que nos permite crescer e, quem sabe, ficarmos mais felizes com aquilo que alcançámos. Nem que isso signifique o "fim do mundo" em algum lado!

    Nem de propósito... Assenta que nem uma luva.
    Ah! Monotonia? O meu carro diz que não! ;)
    (Só estou a referir-me aos quilómetros que ele faz! Menos, muito menos...)

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre que comento este espaço meto-me em sarilhos!!! :P

    As meninas terão a vossa razão e eu não defendo a monotonia, mas como desde os meus 18 anos não sei o que é a segurança dessa tal monotonia, penso que não trará só coisas más... mas isto sou eu, um solitário vagabundeando pelo país à procura do meu lugar, mas sempre a lutar por ter mais e melhor. A minha luta diária é a minha monotonia!

    (aqui entre nós, se tivesse ficado na terrinha, tirado o curso por lá, trabalhado por lá, ainda hoje lá vivesse, não tivesse conhecido tudo o que hoje conheço - incluindo o Pestinha em pessoa - e o tanto que tenho para conhecer, acho que já teria dado em doido)

    SF eu provoquei-te propositadamente, mas quero que saibas que mereces todo o meu respeito, eu provoco pelo prazer da discussão em si e não para ofender ninguém!

    Beijinho ás meninas**

    Abraço ao Men da casa!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!!
    Conkuskos, não me concordo que a monotonia e a segurança estejam ligadas uma à outra. Eu até posso ter segurança e a minha vida não ser nada monótona. ;)
    Deixa-me só dizer outra coisa, a propósito do que escreveste entre parentesis: isso depende!! São os ses da vida. A qualquer momento podias ter tropeçado nessas coisas todas, independentemente do sítio onde estás. Mesmo estando sossegado no teu canto, a confusão poderia ter ido ter contigo!
    Bom fim-de-semana!
    Bjo para todos! *

    ResponderEliminar
  5. Deve ler-se:
    Confuskos, não concordo blá, blá, blá...

    ResponderEliminar

Incompetências - Divaguem à vontade...