domingo, 9 de janeiro de 2011

Escritório

Sei que não tenho postado aqui mas andei como uma preguiça, preguiça daquelas que não apetece fazer nada e foi o que fiz! Aproveitei e fui fazer umas férias... E perguntam vocês como é que tu Pestinha dum figo conseguiste férias, ainda por cima pagas(!) e quando regressares tens um aumento no teu ordenado?! Simples meus seguidores, marketing dos amigos...

Andava á cerca de 1 ano a tentar agendar uma reunião com uma empresa que pretende instalar-se em Portugal, quando consegui através de várias viagens ao estrangeiro e inúmeros telefonemas, resolvi pôr o meu plano em pratica.

Pedi a uns colegas meus que trabalham na concorrência para enviarem uns fax e fazerem alguns telefonemas para a minha empresa a pedir informações minhas e tentarem agendar reuniões comigo, deixando os seus contactos. Como sei que a nossa recepcionista/amante do patronato lhe ia dizer e que ele associaria este estranho contacto com o facto de eu ter conseguido a reunião com o novo cliente ficou logo em pânico.

Convidou-me para almoçar no meu restaurante preferido "Flor de Sal", onde andou a sondar-me para ver se eu sabia das tentativas de contactos por parte da concorrência,  acabei por dizer-lhe que ia tirar uns dias para resolver uns problemas!

Passado um cadinho recebi uma chamada dum deles e acabei por marcar um café para esse fim de dia, o patronato ficou tolo e perguntou-me se estava a pensar mudar para a concorrência, eu ponderei na resposta e ele disse-lhe prontamente que me aumentava e que me pagava estas férias.

Nem imaginam o alivio quando ele me disse isso, se corresse mal podia ficar sem emprego e depois tava fod...!!!

Nada como planear tudo ao mais infimo pormenor...

4 comentários:

  1. Foda-se! Uns com tanto e outros com tão pouco.

    ResponderEliminar
  2. Tu não bates bem, de certeza! :D Que lata descomunal!!!

    ResponderEliminar
  3. Agridoce na minha área ou atacas ou és ferido, tens de andar spr um passo á frente dos outros e de olho bem aberto... Achei q merecia um aumento de ordenado e umas férias pois durante 2 anos abdiquei delas em prol da empresa! Mas correu bem, eu costumo dizer: "Tenho poucos amigos, mas tenho os amigos certos, nos lugares certos"...

    Kiss**

    ResponderEliminar

Incompetências - Divaguem à vontade...